domingo, 18 de julho de 2010

Qual a graça em viver se você não quer dançar?

#comofas? - Educar um filho


Pois nem só a Super Nanny tem seus artifícios.

LEIA O RESTANTE DO POST

sábado, 17 de julho de 2010



#fikdik


Sabonetes
Curitiba. Precisa explicar mais alguma coisa? Cidadezinha maldita que sempre sai coisa chocante! Pois bem, Sabonetes me foi apresentado pela diva Paula Villar - Paulinha para os íntimos (@pah_r). Já era, fiquei compulsivo e neurótico pela música deles. É gostosa de se ouvir, e eles deixam claro que não estão comprometidos em soarem grandiosos ou descolados. Pesquisei mais um pouco, e descubro que os benditos estudavam na UFPR quando decidiram formar a banda. CAETANO MODE ON: Pessoal da Anhembi, vamo fazer uma banda e botar essa porra pra funcionar? Sem delongas, vamos com os sulistas em "Quando Ela Tira o Vestido":




Him - Screamworks: Love In Theory and Practice
Tá, caralho, eu sei que a banda não é só o Ville, mas essa foto dele é algo. gr/ É provável que muitos não curtam essa indicação, mas....FODACI. O HIM é uma banda finlandesa pré-histórica  (a banda que mais gosto depois de Placebo, aliás) que mescla, ahn, um rock gótico com um pouco de metal, hard rock, e mais uma penca de coisa. Tá, fui idiota tentando descrever, mas o fato é que a música deles é realmente boa. E, nesse último CD, a inclusão de elementos eletrônicos e a sonoridade mais alegre tornou o álbum um dos lançamentos que mais gostei nesse ano. Talvez, aos mais tr00-trevosos-from-hell o disco possa parecer meio pop, ou não tão "pesado" quanto os anteriores. E eu digo: GRAÇAS A DEUS.
O primeiro single de "Screamworks" é a música "Heartkiller". O clipe é meio tosquinho, mas é válido.


Christina Aguilera - Bionic
A terceira indicação do #fikdik sempre é a mais inusitada, e, para essa posição, escolhi a eternamente gongada e incompreendida Aguilera. Eternamente gongada porque sempre, mas sempre mesmo, ela ficou em segundo lugar no show business. Britney, Beyoncé, Amy Winehouse e agora Lady Gaga. Xtina sempre se fodeu. Lançava álbuns na mesma época que as demais, era acusada de plágio devido ao sucesso excessivo de suas concorrentes, e muitos outros pajubás. Nesse álbum não foi diferente. Tentando manter sua função de boa artista que sempre foi, Aguilera criou um álbum eletrônico, futurista, BIÔNICO, totalmente diferente do ótimo e ímpar "Back to Basics", disco anterior voltado totalmente ao soul e R&B. Mas, evidentemente, logo foi comparada à Gaga, já que esta é considerada a "ressurreição da disco music". Sérião, eu não sou um fucking fã de música pop, tampouco da Aguilera, MAS O CD É BOM! Ela continuou com suas raízes na música negra, com seu "hip hop eletrônico" e sua continuidade no soul, mas soube se renovar e não fazer mais do mesmo. Bem, o primeiro single de Bionic é "Not Myself Tonight". Assim, o clipe é bagaceiro mesmo. É mal-feito. Ruim. E ainda acusado de plagiar conceitos já criados por Madonna e Gaga. Eu consegui entender a moral do clipe, mas não vou colocar aqui porque ele é tosco mesmo, embora a música seja até boa. Então, vamos de "Lift Me Up" ao vivo que, na minha opinião, é a melhor do álbum.

LEIA O RESTANTE DO POST

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Eu sei que descansarei amanhã.

I'm weightless, I'm bare.

Olhos roxos.
Olhos roxos, soluços.
Olhos roxos, soluços, tontura.
Olhos roxos, soluços, tontura, hematomas.
Olhos roxos, soluços, tontura, hematomas, lar destruído.
                                                                     lar destruído.
                                                                     lar destruído.
                                                                     lar destruído.

LEIA O RESTANTE DO POST