sábado, 17 de julho de 2010



#fikdik


Sabonetes
Curitiba. Precisa explicar mais alguma coisa? Cidadezinha maldita que sempre sai coisa chocante! Pois bem, Sabonetes me foi apresentado pela diva Paula Villar - Paulinha para os íntimos (@pah_r). Já era, fiquei compulsivo e neurótico pela música deles. É gostosa de se ouvir, e eles deixam claro que não estão comprometidos em soarem grandiosos ou descolados. Pesquisei mais um pouco, e descubro que os benditos estudavam na UFPR quando decidiram formar a banda. CAETANO MODE ON: Pessoal da Anhembi, vamo fazer uma banda e botar essa porra pra funcionar? Sem delongas, vamos com os sulistas em "Quando Ela Tira o Vestido":




Him - Screamworks: Love In Theory and Practice
Tá, caralho, eu sei que a banda não é só o Ville, mas essa foto dele é algo. gr/ É provável que muitos não curtam essa indicação, mas....FODACI. O HIM é uma banda finlandesa pré-histórica  (a banda que mais gosto depois de Placebo, aliás) que mescla, ahn, um rock gótico com um pouco de metal, hard rock, e mais uma penca de coisa. Tá, fui idiota tentando descrever, mas o fato é que a música deles é realmente boa. E, nesse último CD, a inclusão de elementos eletrônicos e a sonoridade mais alegre tornou o álbum um dos lançamentos que mais gostei nesse ano. Talvez, aos mais tr00-trevosos-from-hell o disco possa parecer meio pop, ou não tão "pesado" quanto os anteriores. E eu digo: GRAÇAS A DEUS.
O primeiro single de "Screamworks" é a música "Heartkiller". O clipe é meio tosquinho, mas é válido.


Christina Aguilera - Bionic
A terceira indicação do #fikdik sempre é a mais inusitada, e, para essa posição, escolhi a eternamente gongada e incompreendida Aguilera. Eternamente gongada porque sempre, mas sempre mesmo, ela ficou em segundo lugar no show business. Britney, Beyoncé, Amy Winehouse e agora Lady Gaga. Xtina sempre se fodeu. Lançava álbuns na mesma época que as demais, era acusada de plágio devido ao sucesso excessivo de suas concorrentes, e muitos outros pajubás. Nesse álbum não foi diferente. Tentando manter sua função de boa artista que sempre foi, Aguilera criou um álbum eletrônico, futurista, BIÔNICO, totalmente diferente do ótimo e ímpar "Back to Basics", disco anterior voltado totalmente ao soul e R&B. Mas, evidentemente, logo foi comparada à Gaga, já que esta é considerada a "ressurreição da disco music". Sérião, eu não sou um fucking fã de música pop, tampouco da Aguilera, MAS O CD É BOM! Ela continuou com suas raízes na música negra, com seu "hip hop eletrônico" e sua continuidade no soul, mas soube se renovar e não fazer mais do mesmo. Bem, o primeiro single de Bionic é "Not Myself Tonight". Assim, o clipe é bagaceiro mesmo. É mal-feito. Ruim. E ainda acusado de plagiar conceitos já criados por Madonna e Gaga. Eu consegui entender a moral do clipe, mas não vou colocar aqui porque ele é tosco mesmo, embora a música seja até boa. Então, vamos de "Lift Me Up" ao vivo que, na minha opinião, é a melhor do álbum.

0 comentários:

Postar um comentário