quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

É uma pena estarmos tão distantes.

#fikdik

Criei esse quadro pra postar dicas musicais de bandas que descobri (ou redescobri) nos últimos tempos. Vamos a elas

Delphic
Alguém me explica o que acontece com Manchester, pra sair tanta coisa legal? Esses três aí formaram a banda em 2008, mas apareceram no ano posterior com o digníssimo single "Counterpoint". São a grande aposta para esse ano, e acho que vão abalar mesmo. Não tenho muito a falar sobre o som deles. Posso dizer que é um lance electro-rock, mas com um cuidado quase "barroco" de construção das músicas. É só ouvindo mesmo pra entender. O disco de estreia "Acolyte" (Coroinha, aquele ajudante do padre) foi lançado oficialmente dia 10 de Janeiro - desse ano. Corre que é coisa nova mesmo, Berenice!
Vamos então com o primeiro single deles, e uma das melhores músicas que já escutei em vida:



The xx
Minimalismo. É isso que posso adiantar. Tá, para os fucking modernettes, xx não é algo tão novo assim. Mas vamos lá: baixei o cd dessas 4 figuras no final do ano passado. Deixei o arquivo compactado esquecido no meu computador por eras. Quando fui para a praia, decidi colocar o cd no mp4 pra escutar na viagem. Sério: vou lembrar dessa viagem para sempre. xx é simples. Mas simplicidade, nesse caso, não é sinônimo de algo pequeno ou modesto. É realmente um cd phoda e phino. Um que marcou os meus 18 anos. Assim como o Delphic, só escutando o álbum todo pra entender.
Vamos de "Basic Space", single presente no debut dos "Little X":



30 Seconds to Mars - This Is War
Quero destacar o fato de estar indicando o cd "This Is War", lançado no finalzinho de 2009. Sempre achei que Jared Leto era apenas um ótimo ator, e sua banda era podre e sem nada demais, que ficava nesse meio de um emuxinho-hc. Calei a minha boca com esse álbum.
É grandioso, orquestrado, e confesso que gamei no coral de crianças. Desde o lançamento do primeiro single do cd, "Kings and Queens", já vi que a banda mudou. Muito. E pra melhor.



0 comentários:

Postar um comentário