sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Luzes Vermelhas.

N.E.M.A. - Caras e Bocas (Globo)

Gente, nunca fui de assistir a novela das 19h da Grrrrobo, Caras e Bocas, mas sempre soube que era escrota.
Aí, estava eu belamente fazendo meu trabalho ontem na sala, quando começou tal tortura. Começou com um monte de gente falando que uma tal de Dafne (sei lá como escreve) tinha sumido, mas tudo bem, até aí normal.
EEEEEEEEEEEISSSSSSSS que me deparo com uma cena totalmente vergonhosa à la "Fantasma da Ópera" de um doidinho levando essa bendita Dafne naqueles barquinhos a remo por galerias chei'd'água.
O doidinho gritava loucamente que Dafne havia feito mal para a sua "abelha rainha", e bibibibibibi. Chegando na caverna do doido, o macho da escrotinha raptada chega para salvá-la, mas leva um cacete. O bandido exótico leva a loira novamente pelas galerias em seu barquinho de madeirite, mas é surpreendido pelo macho de Dafne que sai loucamente das águas e desce uma coronhada nele.

História podre, diálogos no naipe dos comerciais da Polishop e um desespero nítido para terminar o capítulo. Assim terminou a novela que minha mãe tanto gosta, e uma das que mais tiveram audiência no horário na história da Rede Grrrrrobo. Palmas.
Sério, as esquetes do Hermes e Renato são mais elaboradas do que isso. Vejamos como a cena fiascada de "Fantasma da Ópera" ficaria aos olhos da trupe MTVística.

"Enquanto isso, nos subterrâneos do antigo teatro da pacata cidade de São Gergelim..."


- Rema, rema, remadô....


- Zenthy, tô tontinha...Ai, que aconteceu...E por que tem essa iluminação horrrosa na minha cara que mais parece o pôr-do-sol? E essa gambiarra verde horrorosa na frente do barco? A Globo tá perdendo verba pra fazer coisa de gente?


- Vai sifudê, sua piranha! Fique quieta aí que daqui a pouco começará o ritual de sodomização.


- O caralho! Eu que não vou ser sodomizada nessas cavernas feitas de isopor! Tenho classe! Olha os meus brincos da Vivara! O meu cabelo pintado com Embelleze!


- Não seja burra, sua galinha! Eu que serei sodomizado!


- MWAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAAAAAA!


:O

Muito melhor.

Um comentário:

  1. Bacanas o seu texto e a sua indignação. Mas eu preciso te confessar que também tenho os meus vícios, com filmes, desenhos/animês, HQs/mangás, músicas, etc; então não posso "jogar a primeira pedra", nem a segunda, ou terceira, talvez a penúltima e bem escondi atrás de uma árvore. Não vejo telenovelas, posso apenas acreditar que você fez uma montagem com os diálogos da obra, deve ter ficado muito mais interessante do que o original. As telenovelas são assim mesmo, se uma fórmula dá certo, repete-se e repete-se, afinal é um produto cultural de massa, precisa vender para o maior público possível. Na faculdade eu assisti a alguns capítulos de uma novela chamada "Saramandaia", Dias Gomes, morri de rir, muito boa! Quase fiz um trabalho sobre ela -não deu tempo-, mas acho que as produtoras/emissoras de TV poderiam variar um pouco os temas, colocar um horário como experimentos e novidades, outros gêneros narrativos, como "O Auto da Compadecida" ou "Hoje é dia de Maria", "Capitu", "Morte e Vida Severina", "Grande Sertão Veredas" e outros que eu gostei tanto. E o estranho é que a Globo sabe fazer e muito bem, mas por motivos que devem de outra ordem -$-, não faz. Ou seja, não acredito que esse gênero narrativo vá desaparecer se nós reclamarmos muito, mas as produtoras/emissoras podem começar a apresentar materiais diferentes noutros horários e não se prenderem tanto a um só tipo narrativo, para um público único. A diversidade cultural e intelectual também precisa ser considerada pelos produtores de conteúdos. Então, por favor, continue a sinceridade e a perspicácia!

    ResponderExcluir