Era só pra mostrar, Mirabela. Não pra tocar .Sad.Sad.Sad
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
É você quem eu adoro.
Era só pra mostrar, Mirabela. Não pra tocar .Sad.Sad.Sad
Sobre
Em março de 2008, em uma súbita crise de não ter o que fazer, criei o "Mentes Conducentes" com o único propósito de...Bem, eu não tinha um propósito. Escrevia nele qualquer coisa que se passasse na minha cabeça, como se estivesse rabiscando coisas aleatórias na última folha do caderno da escola.
Nunca pretendi ter um fucking blog, lido por milhares de pessoas no país todo, apenas quero que isso funcione como um arquivo de tudo que meus amigos e eu fizemos e pensamos em nossas juventudes, para que daqui uns 10 anos, ao lermos isso, lembrássemos de como eram nossas vidas.
A temática daqui é baseada na divisão do inconsciente na mente humana.
Ego: É o centro da nossa consciência; o conjunto de todas as nossas ideias, sensações e memórias; é o que liga nossa mente à realidade. Aqui, a aba "Ego" funciona como a Home do blog. Meio que tudo passa por ele.
Id: A parte que mais gosto. O Id são os impulsos primitivos inconscientes de cada um, que buscam unicamente o prazer. Não sabe o que são limites ou regras. É o que nos faz pensar em dormir mais meia-hora ao invés de acordar cedo para trabalhar. É a minha busca pelo prazer do humor.É onde exponho minhas rasteiras da vida, bons momentos que passei, coisas ridículas que ouvi ou qualquer outra coisa que eu ache engraçado. Nunca fui nem seria comediante, mas o humor é o que me ajuda a andar.
Super Ego: É a nossa parte mãe, que dita as regras, que nos castiga e recompensa. Os nossos valores, o que achamos certo e errado. O nosso lado certinho. ´É a seção do meu auto-exorcismo. Aqui, além da minha terapia, é onde posso jogar tudo pra fora e refletir no rumo que minha vida leva.
Bem, acho que é só isso.
Obrigado por perder seu tempo com isso pela visita,
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Vazio.
Aos leigos, leiam do final para o começo.
Zequinha @Nino Por quê?
Nino @Zequinha Porque eu pensei que eles não sabiam mexer com internet. ¬¬
Zequinha Por que você falou isso dos seus tios, @Nino?
Mau Euri RT @Adelaide_s2_Morgana Odeio gente que quer pagar de engraçada e perguntinhas idiotas no twitter. #Simata
Adelaide_s2_Morgana Odeio gente que quer pagar de engraçada e perguntinhas idiotas no twitter. #Simata
Porteiro A senha de hoje é…Priiiiii….O que é um pontinho lilás em cima de um côco do Malaui?
Passarinhos Dóm, dórondóm….Dóm, dórondóm….Que som é esseeeeeeeeeee?
Caipora Tava rodando na mata e caí, rs. #Caratatau
Celeste NOSSSSSA, @Nino! Desculpa não ter avisado antes que seus tios fizeram twitter. Sabe como é, o lance das mãos…
DrVítor RAIOS E TROVOES! RT @Nino De saco cheio dessa bosta de castelo podre. Não tenho nada pra fazer aqui com esses velhos safados dos meus tios
Nino De saco cheio dessa bosta de castelo podre. Não tenho nada pra fazer aqui com esses velhos safados dos meus tios
O que há de errado com esta foto?
E ainda dizem que o Etevaldo morreu. Pffff.....¬¬ Ele foi é esperto. Saiu daquele castelo horroroso, voou em sua nave de papelão e hoje brilha horrores.
Aliás, por falar em Castelo Rá-Tim-Bum, isso me dá uma ideia bem bizarra. Aguardem!
Achei por acaso na Google, tendo esse endereco de origem: www.gemeos-comics.blogspot.com/, mas o blog não existe.
domingo, 27 de dezembro de 2009
Dentro do silêncio.
Estou certo de que muitas coisas boas e nem tão boas assim aconteceram pra cada um, mas, tomei a liberdade de selecionar os 5 maiores arrasos que entraram na vida de todos esse ano. Vamos a eles:
4. Twitter
3. Michael Jackson está….morrido?
Sim, a biba do Moonwalk, dos gritinhos, da pegadinha no pseudo-saco, e dos megahits se foi. Mas até depois da morte, continua no glamour. Bateu recordes póstumos de vendas de discos, dvds, downloads e, o mais importante, bateu o recorde em tempo de exibição nos notíciários e programas de velhas fracassadas na vida da RedeTV!, recorde esse que permanecia invicto com o caso de Isabela Nardone. Ele teve um velório digno, um enterro digno, e um caixão “cheio de oooooooooooouro”/Alcides/ muito digno. Afinal, ele era digno.
2. Gripe Suína
1. Meu ingresso à faculdade
“Quê? Mas o que isso tem a ver com a minha vida e de todos os 2 leitores desse blog?” Só lembrando, o blog é de quem mesmo? Meu! Então, um falo bem troncudo em seu orifício traseiro.
No doubt, foi o maior arraso desse ano para mim. Descobri sem querer que Rádio e TV é o melhor curso que eu poderia ter escolhido (mesmo que essa escolha não tenha sido pensada), e não Jornalismo (rindo da cara dos jornalistas). Além de tentar dar rumo à minha graciosa vida, conheci pessoas indescritíveis, e através delas, tive momentos inefáveis. Sem mais palavras.
sábado, 26 de dezembro de 2009
AVISO!
Galere, o blog está em uma fucking reforma. To mudando tudo nessa joça. Em 2010 trilharei outro caminho com o "Mentes Conducentes". Espero que vocês acompanhem.
sábado, 12 de dezembro de 2009
É uma canção de despedida.
Já se foi a inocência, a paz e a infância. A vida, por pouco não levaram. Tentei fazer tantas coisas, significar tanto, mas continuo o mesmo.
Mudei minha vida, mudei meu convívio, minhas escolhas, valores e prioridades. Só esqueci de mudar a mim mesmo.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Um dia moraremos em Paris, eu prometo.
sábado, 1 de agosto de 2009
Eu não quero lhe dar paz.
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Você é a dor.
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Podemos construir um novo amanhã hoje.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Garfos e Facas.
Secou. Precisa-se de um regador de ideias. Estas, por sua vez, podem ser brilhantes ou opacas. Indiferente. Só precisam ser minhas. Personalidade faz falta, e agora mais do que nunca.
O jornal atira suas letras em mim.
Há muito, muito tempo, em uma perua escolar muito, muito estranha...
terça-feira, 12 de maio de 2009
Dê-me um sanduíche, compre-me chá quente.
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Você está perdendo um salvador e um santo.
6 - Dança da Deputada
Um dos maiores micões nacionais. Ao ver seu parceiro de partido ser livre da cassação por comprovado recebimento ilícito de dinheiro, a "deputada" Ângela Guadagnin, tomada por um profundo e contagiante euforismo, tem uma infeliz explosão de alegria e começa a dançar, no meio da Câmara, um ridículo e escrachado passo que apenas as avós realizam em bailes da igreja: "A Marcha do Pavão Tuberculoso".
5 - Danças de Boy Bands
Roupinhas justas. Vozes mutantes devido à puberdade. Cabelos pacientemente engomados (Justin que o diga), e, o melhor de tudo: danças sincronizadas. Sim. A vanguarda da dança sincronizada partiu daqui. "Um, dois, três, quatro, chuta, roda, cai, pula, soco, roda, roda, rebola, pisa e salta! Atitude, quero ver!"
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Eu sou os ossos que você não pôde quebrar.
[off] Perdão pelos erros da Reforma Ortográfica
90's Rules
Aos moderninhos que se acham o "must" da moda, sinto muito. Sois cafonas. Não que eu seja uma tendência da vestimenta, tampouco anseio por isso; mas a moda dos anos 2000 não está com nada. Na minha época, os divertidos anos 90, tudo era diferente. Vide argumentos:
- No início da década, você não precisava de luxo para mostrar que sabia se vestir. Bastava criatividade. Nesse período, as grandes e caras marcas internacionais de roupas não haviam penetrado no mercado brasileiro. O resultado? Bem, com o sucesso do filme 'Flashdance' que durou mais de dez anos, o look 'roupa de malhar' estava em alta. Era super aceitável uma mulher vestir tênis de corrida azul royal, uma polaina amarela, collant rosa com uma regata cinza e suada por cima, com uma bela faixa de cabelo laranja finalizando o visual, como uma cereja em um bolo com muito glacê. Puro luxo. Os homens não tinham tanta frescura: bastava uma camiseta branca, um jeans e uma jaqueta colorida. Isso tudo era sinônimo de modernidade.
O que vemos hoje: nada. Quanto menos pano, mais fama. As calças de cintura baixa hoje começam na metade da bunda. Camisetas? Blusas? Pra quê? Saia à rua de sutiã mesmo. Os rapazes se contentam com camisetas polo listradas, bonés ridículos que custam o aluguel de minha casa, tênis que mais parecem pantufas e bermudas de surf. Quiz: Por que cargas d'água usar bermuda surf em São Paulo? Vão surfar no Sesc Itaquera?
- Na nona década do século XX, os tênis eram sublimes. Bastava um Bamba, Conga, Kichute ou um Nike Old School [que nessa época eram os verdadeiros Old School].
- Ah! Que saudade tenho eu de minhas blusas largas de moleton recém-chegadas da verdadeira cultura hip-hop, que podíamos tranquilamente amarrá-las na cintura sem que alguém nos recriminassem de ridículos. Saudades, saudades...
O que vemos hoje: chega! Blusa de esquimó não dá mais! Chega! Os paquitos usam aquilo até na praia. Além de ser horrorosa, com toda aquela pelugem na toca, esse tipo de blusa é um grande causador de mortes por desidratação.
Claro, os anos 90 não foram só elogios. Houve também alguns vacilos:
- Moda grunge. Desde o holocausto, não houve pior crime cometido contra o ser humano.
- Macacão. OMFG! Dispensa comentários. Mesmo.
- Pochete. Herdada dos anos 80, esse acessório infeliz explodiu na minha infância, deixando sequelas de mau-gosto até hoje.
- Penteados by Chitãozinho & Xororó. Dá-lhe mullets!
Ah! Como era gostoso ser brega! Brega por brega, ainda prefiro os 90's. Pelo menos nessa época não fazíamos concursos de quem gastava mais em roupas em lojas banhadas a ouro.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
AVISO
Para evitar futuros problemas: sim, algumas postagens feitas tomaram base na forma de escrita da magnífica Sara, do blog {mega gay] Shoe-me.
Lembrando que não foi cópia, apenas inspiração.
Dentro de mim um lunático canta.
Se é terror...pffff....nem é preciso pensar muito: toda vez é um misterioso vírus que se espalha pelo planeta e transforma todo mundo em zumbi.
"CÉREBROOOOOOOOOOOOOOOOOOO"
Aventura? Bah! Meta-lhe um mundo imaginário, dezenas de criaturas bizarras e amigas, e um vilão que quer dominar tudo e precisa ser destruído o mais breve possível.
"CUIDADO! O UNICÓRNIO HEMATÓFAGO ESTÁ LOGO ATRÁS DE VOCÊ! USE A ESPADA MÁGICA DOS BOSQUES NÓRDICOS!!!"
O hype da animação sempre foi e sempre será contar histórias de animais falantes que sacam piadas clichês de humor sarcástico. Mega-inovador.
"SEU FÉTIDO PEDAÇO DE SARDINHA PODRE! "
Chegamos aqui ao ápice da cafonice cinematográfica: o drama. Histórias chorosas e apelativas, com temas "ousados", como garotas filhas de pastores viciadas em drogas que sofrem na clínica de reabilitação.
"SÓ MAIS UMA CARREIRINHA, POR FAVOOOOOOOOOOOOOORR!"
Comédias? Sátiras de filmes famosos. Romance? Deixa pra lá. Sempre foi a mesma coisa.
Depois de tantos gritos cafonas, vamos a um que valha a pena.
Saudades de filmes MARA como "Um Príncipe em Nova York", "Splash - Uma Sereia em Minha Vida", e, claro, a musa, a deusa, a rainha das trevas....ELVIRA!
"TÔ CAUSANDO, BEIM!"
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Agora corra o mais rápido que puder através deste campo de árvores.
"MWAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!! ESTOY RICA!!!"
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Não lamba seus dedos quando virar a página.
Outras ficam em cólera,
"Rose! Ô Rose! Acho que isso só sai com Omo..."
Enfim, tudo de ruim acontece dias antes do exame. Você lembra que devia ter prestado mais atenção na aula daquela professora gaga de Biologia, começa a criar uma paranóia estudantil, achando que todo mundo sabe calcular a área de uma circunferência menos você. Alguns até tentam o suicídio (uhhhhhh!).
Fodeu. O dia da prova chegou. Você acorda com tremedeira, e tenta comer tudo o que encontrar de café-da-manhã, para ver se uma boa alimentação desperta os neurônios. Antes de sair, confere se está levando toda a documentação. O exigido é apenas o RG, mas você faz questão de levar jundo o CPF, o título de eleitor, a CNH, um comprovante de residência, a certidão de casamento dos seus pais, e, se sobrar um espacinho, vale levar até um passaporte daquela sua tia rica que vive viajando pela Europa, tudo isso pra garantir a sua entrada para a prova.
Correndo em desespero, você vai ao local da prova, achando que não chegará a tempo. Já se imagina chorando na frente do portão fechado, enquanto a equipe de reportagem do Fantástico aparece e lhe pergunta porque não conseguiu entrar. Tu até já se imagina sendo humilhado em rede nacional no domingo a noite, mas, logo se lembra que saiu de casa com duas horas de antecedência.
Enfim, senta na carteira, a fiscal vesga lhe entrega a prova, e você tenta em vão achar as perguntas mais fáceis.
Arrasado, volta pra casa para verificar as respostas na Internet. Vai corrigindo, confiante, e pensando: "Ah, to errando essas porque devem ser as de Matemática. Mas logo começo a arrebentar."
Negativo. Tu errastes mais da metade da prova, meu filho.Mas, sente-se confortado em saber que há pessoas em uma situação pior:
"Yeah! Passei em ADM na Faculdade Santa Izildinha!"
CAAAAAAAAAAAAAAAALMAAAAAAAAAAAA!